Filme "O Agente Secreto" volta ao Cine Líbero Luxardo em Belém
- Redação

- Jan 14
- 2 min read

O Cine Líbero Luxardo, espaço da Fundação Cultural do Pará (FCP), retoma a exibição do premiado longa-metragem "O Agente Secreto" a partir desta quinta-feira (15). A programação especial inclui sessões extras e uma edição do projeto "Cult Debate", que promoverá uma discussão técnica sobre a narrativa e o contexto histórico da obra.
O debate será conduzido por Marco Moreira, da Associação dos Críticos de Cinema do Pará (ACCPA), nesta quinta-feira (15), após a sessão das 18h20. O filme, que possui duas horas e quarenta minutos de duração, conquistou o Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Não Inglesa e se consolidou como um dos mais debatidos do cinema brasileiro contemporâneo.
"O 'Agente Secreto' é um dos filmes que melhor expressam o momento atual do cinema brasileiro, unindo qualidade artística, reflexão social e uma narrativa potente sobre o nosso tempo", explicou a gerente do Cine Líbero Luxardo, Nádia Alves Monteiro da Silva.
Dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura – que venceu na categoria de Melhor Ator em Drama no Globo de Ouro por este papel –, o filme é um thriller político ambientado nos anos 1970, durante a ditadura militar. A trama segue o personagem Marcelo (Wagner Moura) em uma trajetória de vigilância, medo e silêncio, abordando relações de poder, memória e violência institucional. A produção conta com uma coprodução internacional envolvendo empresas do Brasil, França, Holanda e Alemanha, e tem distribuição da Vitrine Filmes no Brasil.
As sessões acontecem até o dia 21 de janeiro. Confira a programação completa:
15/01 - 15h20 e 18h20 (esta última seguida do Cult Debate)
16/01 - 17h05
17/01 - 15h
18/01 - 19h10
19/01 - 17h05
20/01 - 15h
21/01 - 19h10
Serviço:
Cine Líbero Luxardo
Local: Avenida Gentil Bittencourt, 650, Nazaré, Belém.
Ingressos: Inteira R$ 12 | Meia R$ 6 (pagamento apenas em dinheiro).
A bilheteria abre uma hora antes das sessões. Lotação: 98 lugares. Não é permitido consumo de alimentos e bebidas na sala.
Conteúdo publicado originalmente no site Agência Pará



