Empresa inaugura polo de produção de veículos no Ceará; investimento de R$ 400 milhões
- Redação

- Jan 14
- 1 min read

Com investimento próprio de R$ 400 milhões para readequar o espaço da fábrica que foi da Ford/Troller, em Horizonte, CE, a Comexport inaugurou um novo polo de produção de veículos no Ceará, denominado Pace, Planta Automotiva do Ceará. O primeiro modelo a entrar na linha de montagem é um GM que vem da China, o SUV compacto elétrico Chevrolet Spark EUV, que chega importado já semimontado, produzido lá pela sociedade que a General Motors mantém com a Saic.
“Esta é a terceira fábrica reinaugurada neste governo”, comemorou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, relembrando da GWM, em Iracemápolis, SP, que comprou a planta da Mercedes-Benz, e da BYD em Camaçari, BA, no espaço ocupado por vinte anos pela Ford.
Acompanhado por seu vice e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e do governador do Ceará, Elmano de Freitas, com sua presença Lula conferiu à pequena linha de montagem de partes importadas importância tão grande quanto à inauguração de uma grande fábrica: “O programa Mover e o Nova Indústria Brasil são um sucesso porque oferecem condições para a retomada da indústria e dos investimentos. Assim temos a volta dos trabalhadores a estas fábricas que estavam paradas”.
A Comexport promete que a Pace será mais do que uma linha de montagem de itens importados. De acordo com Rodrigo Teixeira, vice-presidente da empresa especializada em operações de comércio exterior, já em 2026 os modelos montados no Ceará terão 35% de peças nacionais: “Estamos instalando um parque de fornecedores ao lado da fábrica”.
Conteúdo publicado originalmente no site AutoData



