top of page

Grupo Armani desenvolve joint venture global com a Symphony Global para o Armani Hotels & Resorts


Na esteira do sucesso do Armani Hotel Dubai e do Armani Hotel Milano, a parceria do grupo Giorgio Armani com a empresa de investimento privado Symphony Global LLC, de Mohamed Alabbar, empresário experiente na criação e desenvolvimento de empresas nos setores imobiliário, hoteleiro, varejo, tecnológico e de bens de consumo, entra em uma nova fase graças à criação de uma joint venture destinada a implementar um portfólio de Armani Hotels & Resorts em destinos internacionais selecionados. 


O acordo confere exclusividade mundial para o desenvolvimento dos Armani Hotels & Resorts, além dos projetos já existentes e consolidados do grupo italiano no setor da hotelaria. A joint venture terá sede em Milão e no Dubai — centros criativos, estratégicos e operacionais da parceria — reforçando o alcance global e a perspectiva de longo prazo desta colaboração, informa um comunicado.


A colaboração se baseia no sucesso contínuo do Armani Hotel Dubai, situado no Burj Khalifa, ao qual se seguiu o Armani Hotel na Via Manzoni, em Milão, hoje reconhecido pela sua influência na hotelaria de luxo contemporânea. Os resultados comerciais sustentados e a reputação internacional desta unidade, sublinha o grupo italiano fundado em 1975, reforçaram ainda mais o modelo de hospitalidade da Armani, lançando as bases para esta nova fase de expansão global.


A estratégia subjacente à joint venture, partilhada pessoalmente com Giorgio Armani, tem base no desenvolvimento de duas tipologias distintas de hotel: por um lado, o modelo consolidado dos Armani Hotels de luxo, como os já em funcionamento em Milão e no Dubai; por outro, um modelo de Armani Hotel igualmente de alta gama, mas com uma atmosfera mais jovem e lifestyle, visando responder às novas gerações de turistas, especialmente nos "novos" continentes, e com a ambição de acompanhar a crescente procura global de hospitalidade de alto nível.


A joint venture, com duração de 20 anos, renovável por mais 10, seguirá uma estratégia de crescimento altamente seletiva, focando em hotéis que cumpram os critérios mais exigentes em matéria de localização, qualidade do design e serviços de hospitalidade de elevado valor.


Cada projeto será desenvolvido como um ambiente lifestyle integral, com o envolvimento da Armani em todos os aspectos da arquitetura, dos interiores, do mobiliário, dos materiais, da iluminação e dos padrões de serviço, tirando partido também da vasta experiência do grupo Armani em transpor a sua estética para projetos residenciais e de uso misto, já presentes em cidades como Nova Iorque, Miami e Londres.


“Esta joint venture se baseia em uma parceria que já demonstrou a sua força ao longo do tempo”, confirmou Giuseppe Marsocci, diretor-executivo do Grupo Armani, no comunicado. “O sucesso do Armani Hotel Dubai e do Armani Hotel Milano, juntamente com o próximo Armani Hotel em Diriyah Gate, Riyadh (previsto para 2027), demonstra claramente como a nossa filosofia de design e a nossa abordagem à hospitalidade têm um forte apelo para o cliente global de luxo de hoje. [...] O fortalecimento da nossa parceria com Mohamed Alabbar segue a linha das parcerias de longo prazo que sempre caracterizaram nossa empresa e o modelo de negócios ‘Armani’, como as parcerias com a Luxottica e a L'Oréal, todos parceiros de grande valor com uma perspectiva de décadas”.


"Sempre admirei Giorgio Armani como um dos grandes visionários do nosso tempo. A sua abordagem ao design — duradoura, rigorosa e profundamente humana — influenciou gerações, incluindo eu mesmo", afirmou Mohamed Alabbar. “O que torna esta parceria tão forte é o alinhamento de valores: uma busca intransigente pela qualidade, um profundo respeito pelos hóspedes e a convicção de que o verdadeiro luxo reside na forma como as pessoas se sentem”, concluiu o empresário, que também é fundador da Emaar, uma das mais importantes empresas de desenvolvimento imobiliário e hoteleiro do mundo, conhecida por ter criado destinos distintos como Downtown Dubai, Dubai Mall e Burj Khalifa, bem como fundador da Noon, plataforma líder de comércio digital no Oriente Médio. Por fim, Mohamed Alabbar é um dos principais acionistas da Americana, uma das maiores operadoras do setor de alimentos e bebidas da região.


Conteúdo publicado originalmente no site Fashion Netowrk

nucleo-eventos.png

Você no centro das negociações

Conheça a Núcleo. Conecte-se com empresários que faturam acima de R$ 10 milhões por ano.

bottom of page