Florianópolis aposta em megaestrutura e atrações nacionais para o carnaval de rua de 2026
- Redação

- Jan 15
- 2 min read
A organização quer transformar o Carnaval de 2026 em um marco para a cidade. A programação oficial foi apresentada ontem, terça-feira (13) pela Prefeitura de Florianópolis e pela Hit Makers, hub de negócios do Grupo 4ZERO4, responsável pela organização da festa desde o ano passado. Além da ampliação do calendário, o evento terá nove arenas espalhadas pela cidade e uma estrutura reforçada de segurança, controle de acessos e serviços ao público.
Entre os nomes já confirmados estão Ferrugem, Jammil, Gloria Groove, Dazaranha, MC Davi e MC Pedrinho, que se juntam a atrações locais e regionais. A festa começa na sexta- feira (13/2) e segue até a terça-feira de Carnaval, com programação distribuída pelos bairros Centro, Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui, Canasvieiras, Ponta das Canas, Ingleses, Lagoa da Conceição, Campeche e Pântano do Sul.
Uma das principais novidades está no Centro da cidade, onde o Carnaval ganha nova configuração. Diferente do ano passado, quando as atrações nacionais ficaram concentradas no Largo da Alfândega, os shows vão percorrer também vias próximas à Praça XV em trios elétricos, ampliando a área de ocupação e devolvendo protagonismo a um dos espaços mais tradicionais da festa na capital.
Além da programação artística, a organização aposta em infraestrutura e segurança como pilares do evento. Todas as arenas contarão com banheiros, serviços de apoio e esquema especial de controle e monitoramento, para garantir conforto e tranquilidade ao público.
O prefeito Topázio Neto destacou, durante a apresentação, que a proposta é consolidar Florianópolis como um dos grandes destinos de Carnaval de rua do país, combinando festa, organização e segurança.
Para o CEO do Grupo 4ZERO4, Fernando Ligório, uma das grandes preocupações dos organizadores é o resgate da identidade da festa. “Queremos conectar o Carnaval com sua essência, com os desfiles pelas ruas. Vamos estimular as pessoas andando atrás dos blocos, ocupando os espaços urbanos com alegria e segurança”.
Conteúdo publicado originalmente no site Making Of



